top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

LINDAFLOR MALBEC 2014 – VALLE DO UCO – MENDOZA - ARGENTINA

Construído em 2001, a Bodega Monteviejo foi a primeira vinícola na propriedade Clos de Los Siete. O enólogo Michel Rolland convidou uma estimada coleção de produtores franceses para iniciar uma aventura em Mendoza, e Clos de Los Siete é o resultado desta empreitada.

Rolland convidou Catherine Péré Vergé, proprietária da Château Le Gay em Bordeaux, para fazer parte do Clos e ela era a incansável chefe da empresa até que ela faleceu em 2013. Um mandato que seu filho Henry Parent já assumiu.


A vinícola é parcialmente coberta por um jardim de vinha inclinado, com a outra metade se abrindo em um pátio em escultura com uma vista abrangente das montanhas dos Andes. A concha da vinícola fica no centro onde ocorre toda a ação de vinificação e ao redor dos corredores externos, há uma exposição de arte rotativa que acrescenta interesse extra durante a visita. Você pode provar os vinhos de Monteviejo durante o almoço no restaurante, que fica no topo da vinícola, com vistas deslumbrantes sobre os majestosos Andes.


Com um dos enólogos mais talentosos da Argentina, Marcello Pelleriti foi o primeiro criador de vinhos na América do Sul a obter uma pontuação perfeita de 100 pontos de Robert Parker. Levada sob a mão direita de Michel Rolland, Pelleriti cresceu com a vinícola se tornando um produtor excepcional na região de Uco Valley e também na França, onde produz vinhos para a família Vergé no Château Montviel, Château La Graviére, Château Le Gay e Château La Violette, em Pomerol - Bordeaux.


A Bodega e Vinhedos Monteviejo é conhecida tanto pelos seus vinhos de alta pontuação - seu Lindaflor já recebeu 93 pontos na Wine Spectator - como pelo Festival anual de Rock. Uma vinícola bonita por fora e funcional no interior, esta grande vinícola tem um design interno simples e um layout que garante a produção de bons vinhos com o mínimo de inconveniências possível.


A Bodega Monteviejo produz blends no estilo francês, e alguns varietais, que são vendidos no mercado interno, e principalmente no exterior. Todos os verões a vinícola é sede de um evento especial de música e vinho, o Monteviejo Wine Rock, organizado por Marcelo, convidando moradores e turistas para desfrutar de duas de suas paixões favoritas: vinho e rock and roll. Outros enólogos e amantes do rock juntam-se ao evento que atrai alguns dos melhores músicos de rock do país.


● Uvas: 100% Malbec. Parte do vinho passa 8 meses em carvalho francês.


● Notas de Degustação: Vinho de cor rubi violáceo ainda, apesar de 8 anos de guarda. Com aromas complexos de ameixa, pimenta do reino preta e notas de especiaria doce de noz moscada. Em boca é um vinho elegante, de nível e estilo internacional. Corpo redondo, bem estruturado e harmonioso. Final longo na boca.


● Estimativa de Guarda: Potencial de guarda de 10 anos.


● Notas de Harmonização: Recomendo decantar. Acompanha carnes vermelhas assadas ou grelhadas. Fez ótima harmonia com Empanada de Carne.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$$


Em BH – DEGUSTADO NA CONFRATERNIZAÇÃO DA CONFRARIA LIBERVNHO.

bottom of page