top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

BENMARCO CABERNET SAUVIGNON 2019 – VALLE DO UCO – MENDOZA – ARGENTINA

A impecável linha de alta gama da competentíssima enóloga Susana Balbo triunfa seja qual o rótulo. As uvas são provenientes de Los Árboles, no fantástico Valle de Uco. Neste terroir, a altitude beira os 1.200 metros acima do nível do mar, a pluviosidade é baixíssima (dificilmente ultrapassa 260 milímetros por ano), e o solo possui uma composição especial: uma primeira camada de aproximadamente 30 centímetros de areia e barro, seguido de uma camada em torno de um metro e meio de rolhas aluviais médias e grandes, para chegar a uma terceira camada de mais de dois metros de pequenos cascalhos.

A vinificação é conduzida com maestria por Susana e seu enólogo chefe Edgardo Del Pópolo. Após as fermentações alcoólica e malolática, o vinho amadurece em barricas de carvalho francês de segundo uso por 11 meses.


● Corte de uvas: 100% Cabernet Sauvignon, passando 11 meses em barricas de carvalho francês de segundo uso.


● Notas de Degustação: cor rubi profundo, violáceo. Um vinho que mostra frutas negras (groselha e ameixa) com notas de figo em compota, especiarias doces (baunilha), mentol, cedro, pimenta do reino, cacau e toques defumados, com uma grande complexidade integração. O paladar é seco, tem ótima estrutura, com taninos firmes e maduros (que não chegam a incomodar) em sintonia com uma acidez gastronômica e salivante e corpo inteiro. Um Cabernet gostoso de beber, e que pede para ter uma segunda garrafa por perto.


● Estimativa de Guarda: está pronto para ser bebido, e a ficha técnica indica até 2028 para guarda. Recomenda-se decantar por 30 a 45 minutos antes de servir.


● Reconhecimentos Internacionais: James Suckling lhe concedeu ótimos 92 pontos. Porém, foi no Guia Descorchados 2020 que ele brilhou: cravou 94 pontos e garantiu presença em dois rankings: “Best Cabernet Sauvignons” e “Best from Los Árboles”.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas ou assadas. Ótimo para acompanhar um belo Churrasco. Vai bem com cortes nobres de gado ou cordeiro assadas na parrilla, risotos e massas de boa estrutura, charcutaria de alta qualidade e queijos duros em geral.


Serviço: servido entre 16 e 17ºC, numa taça grande estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$


Em BH: Este vinho foi provado na Live para lançamento do Showroom de Vinhos Argentinos em Belo Horizonte. O rótulo é importado pela CANTU, representada por Ana Paula Diniz – Supervisora da Cantu Importadora I Tel.: (31) 98876-0694.

bottom of page