top of page
  • Foto do escritorVinotícias

DE MARTINO VIEJAS TINAJAS MUSCAT 2017 – VALE DE ITATA – CHILE

Fundada em 1934 por imigrantes italianos, a vinícola chilena De Martino produz vinhos que exploram todo o potencial de suas uvas. Líder em inovação e reconhecida por seus terroirs selecionados, a vinícola se reinventa a cada safra, investindo em novos métodos de vinificação e criando sensações organolépticas únicas.


Corte de uvas: 100% Muscat (Moscatel de Alexandria). Fermentação em tinajas (ânforas) por 15 dias, produto de maceração carbônica. O vinho permaneceu 6 meses em contato com as cascas. Malolática. Retirada das cascas. Decantação natural. Não há clarificação. Adicionado apenas um pouco de SO2 para a perfeita conservação do vinho. O vinho passa 6 meses nestas ânforas durante seu amadurecimento.


Notas de Degustação: De linda cor dourada, lindos reflexos laranja, mostrando certa turbidez. Faz lembrar no visual os vinhos laranjas, e continuará no olfato, que se apresenta muito rico e surpreendente com casca de laranja, marmelo, jambo e também lichia, mostrou toques de cerveja maltada e ainda floral de jasmim. Em boca, a primeira impressãode doçura e suavidade, é cortada pela acidez e mineralidade do vinho (com certa salinidade inclusive). Um vida que não se deve esperar para você prová-lo.


Estimativa de Guarda: A guarda recomendada pela vinícola é de até 8 anos.


Reconhecimentos Internacionais: 94 Descorchados (Safra 2017). ROBERT PARKER: 92+ PONTOS. JANCIS ROBINSON: 16/20 PONTOS.


Notas de Harmonização: Um vinho excelente para acompanhar peixes gordos de sabor terroso como a truta (fresca ou defumada); Sopas com frutos do mar; Caranguejo; Polenta com creme de pecorino; Cozinha tailandesa e indiana de mar rica em especiarias; Seleção de queijos de massa mole (Reblochon, Taleggio, etc).


Serviço: servir entre 10 e 12ºC.


Em BH - Enoteca Decanter- Rua Fernandes Tourinho, 503 – Funcionários – Belo Horizonte / MG. Telefone: (31) 3287-3618.

70 visualizações
bottom of page