top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

MER SOLEIL RESERVE CHARDONNAY 2016 – SANTA LUCIA HIGHLANDS – CALIFÓRNIA – ESTADOS UNIDOS

A família Wagner vem de uma longa linha de viticultores e vinicultores, com uma história em Napa Valley que remonta a 1850. Ao longo dos anos, eles abraçaram uma forma e ética de trabalho prática e estão constantemente buscando fazer vinhos cada vez melhores.

Levando o nome do mar e do sol - as duas forças da natureza que moldam seu caráter exótico - este vinho é tão dramático quanto o lugar onde é obtido. Com neblina matinal, sol forte e rajadas de vento, o Santa Lucia Highlands (40 minutos ao sul de Monterey, Califórnia) tem uma longa estação de cultivo. As uvas permanecem mais tempo na vinha, conduzindo ao desenvolvimento de aromas intensos como o creme e amêndoas torradas, sabores ricos de fruta e limão / lima revigorantes.


O vinho é elaborado com a chancela de Caymus, um dos maiores nomes do vinho americano, com uvas colhidas na fresca região de Santa Lucia Highlands.


● Corte de uvas: 100% Chardonnay


● Notas de Degustação: Este rico Chardonnay é famoso por seu frescor de limão, suas notas de frutas tropicais maduras (como um abacaxi maduro) emolduradas por tons de torrada amanteigada e baunilha transmitidos por carvalho e sua acidez equilibrada e gostosa. Ideal para cauda de lagosta ou empadão de peru.


● Estimativa de Guarda: estava num ótimo momento para ser bebido.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com cauda de lagosta, camarões ou uma casquinha de siri.


Serviço: servido entre 8 e 10ºC, numa taça grande estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$$


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100

bottom of page