top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

POWERS VIOGNIER COLUMBIA VALLEY 2018 – WASHINGTON – ESTADOS UNIDOS

A Powers Winery, fundada por Bill Powers em 1992, desde o lançamento inaugural a vinícola permaneceu comprometida com a elaboração de vinhos de alta qualidade e com potencial de envelhecimento, usando o conceito de inovação e sustentabilidade ambiental.

Os vinhos Powers são produzidos com a missão de mostrar os diversos microclimas e vinhedos distintos do Estado de Washington, permitindo a adaptação de várias castas nas suas vinhas.


O monovarietal de Viognier da Vinícola Powers é um vinho solar, contagiante. Os 300 dias de sol por ano na A.V.A. Columbia Valley, a maior denominação vitivinícola do estado de Washington, explicam isso. Se você gosta de vinhos brancos diretos, em que a fruta cumpre seu papel de protagonista generosa dando espaço para que outros elementos brilhem, eis um vinho que tem tudo para surpreender e agradar.


Sem passagem por madeira, é a expressão sincera da casta francesa na América, apresentando o terroir único daquela porção à noroeste dos Estados Unidos, com solo arenoso, pouquíssimo molhado por chuvas, tendo índices pluviométricos comparáveis a desertos. Não há fermentação malolática, preservando o frescor do suco e uma deliciosa característica mineral.


● Uvas: 100% Viognier, conhecida por ser delicada e aromática, a casta é característica do Norte do Rhône, onde produz vinhos brancos deliciosos e de grande charme, como os famosos Condrieu. Os vinhos elaborados com a casta Viognier costumam revelar uma cor intensa, alto teor alcoólico e aromas sedutores, associados a damasco, pêssego e flores. A cepa Viognier também é usada em pequena quantidade em cortes com a uva Syrah, conferindo maior finesse aos vinhos tintos da região. Por seu caráter estiloso, também foi bastante plantada no Novo Mundo por produtores que gostam de inovar.


● Notas de Degustação: Elegante e sedoso branco de cor clara e límpida. Os aromas trazem notas envolventes de pêssego, pera, maçã fuji e banana com um toque intrigante floral de rosas brancas e flor de laranjeira, além de uma nuance mineral pontuada por frutas cítricas, como tangerina, mostrando excelente complexidade. No paladar se mostra frutado, leve, fresco, entregando um conjunto harmonioso com a acidez vibrante, mostrando elegância e boa persistência em um final mineral. A fermentação do vinho ocorreu em tanques de aço inoxidável com levedura selecionada para manter o frescor desta variedade.


● Estimativa de Guarda: Pronto para beber, não é vinho para guarda, mas vai até 2023.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes brancas (aves e suínas) assadas e grelhadas.


Serviço: servir entre 8 a 10ºC, numa taça grande estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$


Em BH – GRAND CRU/TUTTO ITALIA – Av. Ns. do Carmo, 1650 - Sion. Tel.: (31) 3286-2796. ♦ LOJA GRAND CRU BH SHOPPING - Rodovia BR 356, 3049, Piso Mariana, Loja 98 - Belvedere - Belo Horizonte – MG. Tel.: (31) 3228-4310 LOJA GRAND CRU DIAMOND MALL – Avenida Olegário Maciel, 1600 - Shopping Diamond Mall - Lourdes- Belo Horizonte- MG - Loja 071- 2º piso – Tel.: (31) 2537-3526.

bottom of page