• Vinotícias - Marcio Oliveira

NEDERBURG THE WINEMASTERS SHIRAZ 2017 – WESTERN CAPE – PAARL - AFRICA DO SUL

A Nederburg foi criada em 1791, quando Philippus Wolvaart comprou uma porção de terra ainda selvagem nos arredores de Paarl.

Ele preparou a terra e plantou as primeiras vinhas, lançando a base do que se tornaria um bem-sucedido negócio. Ao longo das décadas, a empresa passou para outras mãos, e foi crescendo até se tornar a vinícola mais premiada da África do Sul. Hoje continua apostando em técnicas inovadoras de cultivo e tecnologia de ponta na produção.


● Corte de uvas: 100% Shiraz


● Notas de Degustação: cor rubi escuro, sem mostrar sinais de evolução. No nariz aparecem aromas de frutas vermelhas e escuras maduras (ameixa), especiarias (pimenta do reino, cravo e canela) e toques de chocolate amargo. Depois aparecem toques terrosos e de tabaco. Em boca é seco, estruturado, suculento, tem acidez equilibrada com taninos finos e final de boa intensidade. O vinho estagia em barricas de carvalho francês e americano por 18 meses. As uvas são colhidas manual e mecanicamente. Fermentação alcoólica em tanques de aço inoxidável durante 2 semanas, sob temperaturas de 25 a 28°C.


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo, mas pode guardar por mais 2 anos.


Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar pratos de carnes vermelhas, caças, massas, carpaccio de carne com rúcula, churrasco, queijos meio maduros. Harmonizou maravilhosamente com um Filet de carne de avestruz com legumes glaceados.


Serviço: servido entre 15 e 16ºC, numa taça estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$


Importado pela CASA FLORA - Em BH é representada pelo Ronaldo Bassalo – Tel.: (31) 98783-4132. A CASA FLORA tem um show-room na Rua Laranjal, n.º 293, Carmo Sion. Tel.: 3317-2942.