top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

PARDUCCI ZINFANDEL 2015 – MENDOCINO COUNTY – CALIFÓRNIA – ESTADOS UNIDOS

Mendocino é uma AVA (denominação de origem ou “American Viticultural Area”) da região da Califórnia famosa por originar alguns dos melhores “Best Buys” dos Estados Unidos.

Dentre os grandes achados da Mendoncino Wine Co, Parducci é fonte segura de algumas das maiores ofertas de vinhos da Califórnia, com origem em vinhas cultivadas por meio da agricultura orgânica e sustentável.


A Wine Enthusiast, frequentemente coloca os vinhos tintos e brancos de Parducci em sua restrita lista de “Best Buys.


A Zinfandel é reconhecida mundialmente como “a” uva da Califórnia, onde é largamente cultivada, seja para a elaboração de varietais ou blends. Teria chegado aos Estados Unidos ainda sem nome, em 1829, pelas mãos de George Gibbs. Na região de Boston, passou a ser chamada de zenfendel ou zinfindal. Já em 1949, com a “Corrida do Ouro”, a uva chegou à Califórnia, passando a ser cultivada em Napa e em Sonoma.


Análises ampelográficas e de DNA, acabaram constatando e declarando que, a uva Primitivo e a uva Zinfandel são clones distintos de uma mesma variedade, a croata Crljenak Kastelanski.


● Corte de uvas: 100% Zinfandel.


● Notas de Degustação: cor rubi ainda de boa intensidade, apesar dos anos de guarda, este vinho sem passagem por carvalho é de certa forma potente e elegante ao mesmo tempo. O nariz mostra aromas florais e de cereja e os sabores refletem os aromas, juntamente com um palato definitivamente seco e corpo inteiro. Um Zinfandel gostoso e fácil de beber.


● Estimativa de Guarda: estava num ótimo momento para ser bebido, mas certamente aguentaria mais 2 anos.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com carnes de porco grelhadas como uma costelinha defumada assada com molho barbecue, filet mignon, risotos de cogumelos, queijos leves a médio maduros.


Serviço: servido entre 16 e 17ºC, numa taça grande estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$


Em BH: MISTRAL - Rua Cláudio Manoel, 723 - Savassi - BH. Tel.: (31) 3115-2100

bottom of page