top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

PEQUENOS REBENTOS LOUREIRO ESCOLHA 2019 – VINHO VERDE – PORTUGAL

Márcio Lopes cultiva 5ha de forma sustentável e também compra uvas de produtores selecionados, que praticam a viticultura sustentável sem o uso de herbicidas.

A vinificação é de baixa intervenção, fermenta em pequenos tanques de aço inoxidável utilizando leveduras naturais, com o objetivo de fazer vinhos com equilíbrio que reflitam o seu terroir. O vinho é então mantido em borras finas durante cinco meses em tanques de aço inoxidável antes de ser engarrafado com filtração ligeira.


A casta Loureiro, cada vez mais reconhecida, no panorama nacional português, tem muitas qualidades, entre elas as notas aromáticas que confere, e dependendo da origem, na elegância que origina nos vinhos. Este vinho é elaborado a partir de três vinhas situadas em Ponte de Lima, Barcelos e Braga.


Composição de Uvas: 100% Loureiro.


Notas de Degustação: cor bem clara com reflexos amarelos. A uva Loureiro é aromática e mostra aromas e sabores de flores como o jasmim, folhas de louro, damasco, pêssego e uma nota de limão cítrico. Final de boca prazerosamente ácido. ALTAMENTE RECOMENDADO PARA DIAS QUENTES!!!


Reconhecimentos: 88 RP.


Estimativa de Guarda: Beba agora e aproveite os aromas e sabores frutados.


Notas de Harmonização: um vinho para acompanhar frutos do mar, saladas, peixes gordos, carnes brancas grelhadas, e queijos mais leves.


Serviço: servir entre 8 e 10ºC.


Faixa de Preço – $$$


IMPORTADO PELA LIBER WINES – Em BH você pode comprar pelo Tel.: (31) 2534 0070 ou (31) 98238 4779. Contato pelo site: https://liberwines.com.br/

Σχόλια


bottom of page