top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

VINHO VERDE ESTREIA ROSÉ 2019 – VINHO VERDE/MINHO – PORTUGAL

A Adega Cooperativa de Ponte da Barca iniciou suas atividade em 1968. Com uma área de produção de 900 hectares, localizada nos vales dos Rios Lima e Vez, a cooperativa possui atualmente cerca de 1.100 associados, envolvendo, os concelhos de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

De modo a acompanhar as novas tendências do mercado, a Adega investe em tecnologia moderna e sofisticada para assegurar a qualidade dos seus vinhos.


A Adega Cooperativa Ponte da Barca se caracteriza por produzir vinhos de boa tipicidade e com ótima relação preço-qualidade. Seus vinhos geralmente são equilibrados, frescos e sem defeitos. Além deste rosé, já provei os brancos e recomendo os varietais de Arinto, Loureirio e o Alvarinho.


● Uvas: Vinhão, Borraçal, Espadeiro.


● Notas de Degustação: de cor rosada brilhante. Nariz com notas de frutas vermelhas como morango e framboesa. No paladar o vinho confirma os aromas nos sabores, com corpo leve e ótima acidez, com leve agulha. Acidez e fim-de-boca correto, limpo, fresco, sem amargor, e com sabor de “quero mais um gole”.


● Estimativa de Guarda: prefiro beber este estilo de vinho com o frescor das frutas. Não aconselho esperar para beber.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com bruschettas, petiscos de entradas, peixes, crustáceos, ótima companhia como aperitivo ou acompanhando saladas. Ficou perfeito para acompanhar um ceviche de salmão.


Serviço: servi entre 7 e 8ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $ (estava em promoção).


Em BH – SUPERNOSSO.

bottom of page