top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

QUINTA DA FALORCA RESERVA LAGAR DOP 2014 – DÃO – PORTUGAL

A Quinta Vale das Escadinhas é também conhecida por Quinta da Falorca, como são chamados seus vinhos.

Nas mãos da quinta geração da família Figueiredo, a vinícola está localizada no coração do Dão - Silgueiros - e dedica-se essencialmente à produção de vinhos DOC usando princípios de agricultura sustentável. São treze hectares de vinhas que produzem castas tintas, como Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Tinta Pinheira e Jaen, e brancas, a exemplo da Encruzado e Malvasia. Desde 2000 a vinícola produz seu vinho Premium, o Quinta da Falorca, e tem vários vinhos com 95 pontos na escala Robert Parker.    

 

● Composição de Uvas: Corte com 69% Touriga Nacional, 21% Tinta Roriz e 10% Alfrocheiro, com passagem por 18 meses em barricas novas de carvalho francês e 20 meses em lagares antes do engarrafamento e comercialização.


● Notas de Degustação: Cor rubi escura sem demonstrar a guarda. No aroma percebemos frutas vermelhas e pretas maduras, como ameixas e morangos, notas florais, como violetas, toques defumados, terrosos e de especiarias, como pimenta e cravo da Índia. Em boca é encorpado, com taninos presentes, grande estrutura e equilíbrio. Possui ótima acidez, e seu final de boca é fresco e persistente, confirmando o perfil de aromas nos sabores de frutas vermelhas e pretas maduras e notas florais.


● Estimativa de Guarda: Beba agora ou guarde por mais 5 anos.


● Reconhecimentos e Premiações: 93 AD


● Notas de Harmonização: Ótimo ainda para acompanhar carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, preparações a base de carnes de caça, cordeiro, pratos com carne suína, como pernil, além de ótimo acompanhando embutidos e queijos maduros. Sugestões vegetarianas: para acompanhar massas, pizzas vegetarianas e quiches.


● Serviço: servir entre 15 e 16ºC.


● Faixa de Preço – $$$$


Importado pela World Wine - Em BH – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407

Comentários


bottom of page