top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

SANCTUARY RIESLING 2014 – MARLBOROUGH – NOVA ZELANDIA

O Sanctuary reflete a filosofia da vinícola em produzir vinhos de maneira sustentável, com o menor impacto possível ao ambiente. Uma das ações dos produtores é manter uma área de pântano que recebe vários animais selvagens, como o colorido Pukeko, um pássaro típico da região, que ilustra o rótulo.

As uvas são provenientes de vinhedos selecionados nos vales de Wairau, Seventeen e Waihopai. Os solos rochosos e os diferentes microclimas dão uma série de características únicas às uvas, possibilitando a criação de vinhos que refletem o melhor do terroir da região. Após a colheita, as uvas são mantidas no frio para reter os aromas frutados. Em seguida, são levemente prensadas e fermentadas a frio, 100% em tanques de aço inoxidável. São usadas leveduras selecionadas para enfatizar as características clássicas do Riesling.


● Corte de uvas: 100% Riesling.


● Notas de Degustação: Cor amarela bem clara e cristalina, apesar dos 6 anos de guarda. Aromas com boa intensidade de frutas brancas e notas florais, com nuances de flor de laranjeira. No paladar vivo, é cítrico e agradável, com um longo final. Um vinho de corpo médio, muito fácil de gostar e beber e uma ótima opção para quem quiser variar de um vinho da Chardonnay ou da Sauvignon Blanc.


● Estimativa de Guarda: creio que vai bem por até 3 ou 4 anos, porque a guarda só evidenciou a qualidade do vinho, evoluindo sua complexidade.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com pescados, frutos do mar com molhos cremosos, peixes com molhos, carnes brancas grelhadas e queijos leves. Harmonizou perfeitamente com uma burrata preparada com ervas finas.


● Serviço: servir entre 8 e 10ºC.


● Faixa de Preço – $$$


Em BH: PREMIUM - Rua Estevão Pinto, 351 - Serra - 30220-060 - Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588 I Em SP: PREMIUM - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - 01258-000 - São Paulo - SP - 11 2574-8303.

bottom of page