• Vinotícias - Marcio Oliveira

SUSANA BALBO NOSOTROS SINGLE VINEYARD 2018 – GUALTALLARY VALE DO UCO – MENDOZA - ARGENTINA

Susana Balbo Wines, anteriormente Dominio del Plata, é a vinícola da primeira enóloga da Argentina e uma das líderes do setor hoje, Susana Balbo e sua família. Conhecida como a Rainha de Torrontés, Balbo certamente foi pioneira no estilo moderno e fresco da variedade branca nativa da Argentina que conhecemos e amamos hoje.

Ela e sua talentosa equipe de vinicultores e viticultores fazem alguns dos vinhos tintos mais emocionantes da Argentina – principalmente de Luján de Cuyo, onde fica a vinícola e seus restaurantes, e o Vale do Uco. Elaborado com uvas Malbec colhidas manualmente, é um vinho com passagem de 18 meses em carvalho francês de primeiro uso. Além da maturação em barrica, a bebida descansou de dois a três anos em garrafa, numa temperatura de 13 a 15°C. Segundo Susana, este vinho tem potencial de 30 anos de guarda.


● Corte de uvas: 100% Malbec.


● Notas de Degustação: Apresenta cor violeta de média profundidade e lágrimas intensas na taça. Nariz complexo, com intensas notas florais, de frutas vermelhas, chocolate e café. Em boca é encorpado e fresco, com taninos redondos, macios, num belo reflexo das notas de aromas, com fim de boca, intenso e longo.


● Estimativa de Guarda: pronto para ser bebido. A guarda sugerida pela vinícola é 10 anos.


● Reconhecimentos de Críticos: 97 James Suckling - 95 RP


Notas de Harmonização: vai muito bem com carnes vermelhas grelhadas ou assadas, carnes de caça em geral, carne de avestruz, costeleta de cordeiro ao molho de ervas, escalope de filet mignon, queijos curados.


Serviço: servir entre 16 e 17ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$$$


Em BH: Degustado em um encontro na Confraria Carpe Vinum no Espaço Vinotícias