top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

UVVA CHARDONNAY MICROLOTE 2021 - CHAPADA DIAMANTINA – BAHIA – BRASIL

A degustação de vinhos da Vinícola UVVA me surpreendeu, e este Chardonnay brilhou como um diamante!

A vinícola UVVA tem o espírito desbravador da Família Borré, que fincou raízes na Chapada Diamantina nos anos 1980. Mantendo o elo entre tradição e inovação e atento à riqueza natural e simbólica da região, o projeto tornou-se pioneiro ao ousar produzir vinhos de alta gama em um terroir singular.


Composição de Uvas: 100% Chardonnay. Uvas colhidas a mão no vinhedo localizado a 1.150 metros acima do nível do mar, com microclima tropical de altitude. O desengace é realizado por tecnologia de oscilação, visando os mínimos impactos no desprendimento das bagas e por consequência evitando possíveis oxidações prematuras. Após o desengace as bagas passam por uma seleção manual antes de seguirem por gravidade para a prensa e para os tanques de fermentação.


Notas de Degustação: Amarelo claro, límpido e brilhante. No nariz mostra aromas de pêssego, frutas tropicais e especiaria doce de baunilha e tostado sutil. O paladar repete o perfil aromático. Um vinho equilibrado em acidez e álcool, com textura rica e cremosa, entregando sabores de frutas maduras. O estágio em barricas de carvalho francês e o envelhecimento “sur lie” (com as borras), resultam uma complexidade aromática em perfeita harmonia com notas complexas e elegantes.


Estimativa de Guarda: Beba agora e aproveite os aromas e sabores frutados. Guarde por até 4 anos.


Notas de Harmonização: um vinho para acompanhar peixes assados e grelhados, aves, frutos do mar com molhos leves, ostras in natura, massas e risotos com molhos leves.


Serviço: servir entre 8 e 10ºC


Faixa de Preço – $$$


Comments


bottom of page