• Vinotícias

Vinho e Queijo: em busca da harmonia perfeita!


Sempre um clássico, vinho e queijo são grandes companheiros na arte de encantar o paladar.

Para inspirar os amantes do vinho, o VINOTÍCIAS selecionou algumas das melhores, porém inusitadas harmonizações entre vinho e queijo!

SAUTERNES E GORGONZOLA

O gorgonzola e seu toque salgado são extremamente exigentes, porém os Sauternes da região de Bordeaux trazem notas de mel, pêssego e damasco que contrastam perfeitamente!

PINOT GRIGIO E MUSSARELA DE BÚFALA

A Pinot Grigio com seu corpo leve e toques cítricos é um excelente vinho para acompanhar peixes, frutos do mar, aves e em alguns casos até mesmo carne vermelha. Porém frente a cremosidade da mussarela, o Pinot Grigio surpreende.

RIESLING ALEMÃES E PARMESÃO

Dois sabores fortes que se complementam. O riesling com seu amarelo vibrante, aroma intenso e típicos toques minerais e o parmesão com sua robustez e picância, sintonia perfeita.

MALBEC ARGENTINO E CHEDDAR

Não estamos falando do cheddar cremoso ou processado e sim do CHEDDAR originário da Inglaterra, duro, prensado e em formato de tambor, com interior amarelo-ouro e sabor inicialmente suave com um toque de nozes, que quando envelhece fica mais forte e ganha uma acidez picante. Agora, imagina isso tudo combinado com um Malbec Argentino com suas amoras e ameixas selvagens e especiarias!

CHAMPAGNE BRUT E GRUYÈRE

O refrescante e suave sabor cítrico com uma pitada de baunilha da Champagne Brut casa muito bem com a cremosidade e leve sabor de nozes, do Gruyère.

PINOT NOIR CALIFORNIANO E CAMEMBERT

Com pouco tanino o Pinot Noir da Califórnia possui a acidez necessária para cortar através da cremosidade e picância do camembert.

SAUVIGNON BLANC CHILENO E QUEIJO MINAS FRESCAL

O sabor suave, levemente ácido e o baixo teor de gordura do queijo minas frescal pede um branco leve, fresco e frutado presentes nos vinhos produzidos a partir da Sauvignon Blanc. Aposte nos chilenos, que tem aromas de frutas tropicais bem intensos como abacaxi e maracujá!

#queijos #vinho #harmonização

0 visualização
O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • w-facebook
  • White Instagram Icon

© 2017 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais