top of page
  • Foto do escritorMarcio Oliveira - Vinoticias

CHABLIS DOMAINE L. CHATELAIN 2017 – CHABLIS/ BORGONHA – FRANÇA

A família Chatelain é dona desta vinícola há gerações, trabalhando no solo único da região de Chablis. Uma composição especial de pedras, calcárias e argila do período jurássico, os solos brancos da região foram formados por camadas de ostras e crustáceos fossilizados no período jurássico 250 mil anos atrás. Este famoso solo kimmeridgiano, juntamente com a influência do rio Serein e o microclima de Chablis, cria a base da reputação dos vinhos Chablis, um branco delicado e elegante de estilo mineral e acidez marcante.

● Uvas: 100% Chardonnay.


● Notas de Degustação: cor amarelo palha, mostrando sua jovialidade ainda. No nariz mostra aromas de frutas de polpa branca como pêra e maçã verde, com toque de fermentos, e nota mineral. No paladar a acidez viva mostra sabores de limão siciliano, maçã verde, um toque salgado (região foi fundo de mar no passado), corpo médio e amplo, com uma sensação suculenta, untuosa, redonda em boca, com muito sabor de pêssego branco maduro.


● Reconhecimentos Internacionais: 90 Pontos James Suckling


● Estimativa de Guarda: Chablis aguentam muito bem entre 5 a 7 anos. Os Premiers Crus pode aguentar muito mais.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com frutos do mar como lagosta ou ostras, pode também apostar em queijo de cabra como chevre adornado com figos e mel, fondue de queijo. Acompanhou muito bem uma moqueca de pirarucu.


Serviço: servi entre 8 e 10ºC, numa taça grande.


Faixa de Preço – $$$


Levado por um amigo para provarmos com a moqueca.

bottom of page