top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

FERRARI MAXIMUM BRUT – TRENTO DOC – ITÁLIA

Os italianos dizem, com muito orgulho, que os franceses inventaram o champagne, mas eles fazem o Ferrari. Realmente, um espumante sensacional, entre os melhores que se bebe entre os importados no mercado brasileiro.

A vinícola Ferrari é uma das estrelas do norte da Itália. Sua história remonta ao início do século XX, com Giulio Ferrari produzindo, em 1902, espumantes em Trentino capazes de desafiar os grandes champagnes. Em 1952, a Ferrari passou para as mãos Bruno Lunelli, proprietário de uma loja de vinhos no Trento, que manteve o elevado padrão de qualidade da vinícola. Até hoje, a Ferrari pertence à família Lunelli, com a terceira geração no comando dos negócios. Tradição e inovação são duas linhas mestras da gestão dos Lunelli e, ao longo das últimas décadas, eles souberam se reinventar, aumentando as opções do portfólio da vinícola com vinhos como Ferrari Rosé, Ferrari Perlé e Giulio Ferrari Riserva del Fondatore. Tanto os espumantes clássicos como as novidades da vinícola são considerados no mundo todo como sinônimo de alta qualidade.


● Corte de uvas: 100% Chardonnay.


● Notas de Degustação: O Ferrari Trento Maximum Brut é produzido com a uva Chardonnay, oriunda de vinhedos na região de Trentino-Alto Ádige, na Itália. A fermentação alcoólica acontece em cubas de aço inoxidável, sob temperatura controlada. É realizada fermentação malolática completa. O espumante permanece na garrafa após a segunda fermentação, em contato com as borras, durante um período 36 meses. Como resultado temos um espumante de cor palha com reflexos dourados, brilhante, de perlage fino e duradouro. Aromas de boa complexidade, mostrando toques tostados e de fruta branca madura (pera e maçã), muito elegante. No paladar tem grande personalidade, com sabores de avelãs e crosta de pão, muito cremosa, harmônica e persistente. Consegue superar muitos champagnes, e mostrou esta qualidade numa degustação comparativa com presença de 10 espumantes, sendo 2 champagnes! Nada seria melhor para brindar o Ano Novo!!!


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo...


Notas de Harmonização: É um vinho que harmoniza muito bem com frutos do mar e saladas ou apenas para celebrar um momento importante na sua vida ....


Serviço: servido entre 7º e 10º C, numa taça estilo Espumante.


Reconhecimentos de Críticos: 92 pontos James Suckling.


Faixa de Preço – $$$$


Em BH - ROYAL VINHOS - Loja Cruzeiro - Uma tradicional adega, localizada no Mercado do Cruzeiro. End.: Rua Ouro Fino, 452 - Lojas 22 e 23 / Bairro Cruzeiro - Mercado Distrital – Tel.: (31) 3281-3539 - Belo Horizonte | MG


bottom of page