top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

GRAND BATEAU 2018 – SAINT EMILION - BORDEAUX – FRANÇA

Um branco surpreendente produzido pela tradicional vinícola francesa Château Beychevelle – um castelo com longa experiência viticultora em Saint Julien, localizada na região de Bordeaux.

Um vinho que expressa a qualidade, harmonia e com preço acessível em se tratando de um rótulo fruto de um produtor reconhecido. A vinícola tem uma história de sucesso e bastante longa em fazer vinhos jovens, frutados e modernos feitos a partir de uvas cultivadas em vinhedos de alta qualidade, que envelhecem bem, sempre elaborados objetivando a elegância e beleza no sabor e aroma. A elaboração do vinho é feita a partir de uvas colhidas manualmente, das variedades Sémillon e Sauvignon Blanc; passando por maceração pré-fermentativa, sendo que depois 75% do vinho passa por amadurecimento em barricas de carvalho, o que lhe dá mais intensidade e corpo. Sua graduação alcoólica fica em torno de 13%.


● Corte de uvas: Sauvignon Blanc (75%) e Semillon (25%), aliás um corte típico para vinhos brancos de Bordeaux.


● Notas de Degustação: Vinho de coloração amarelo palha com leves reflexos dourados, característica de um bom branco, o Grand Bateau apresenta aroma de boa intensidade com toques de frutas brancas cítricas, como limão e limão siciliano, notas defumadas e toques minerais. Depois aparecem as notas suaves de baunilha (advindas da passagem por barricas de carvalho). No paladar, se mostra untuoso e seu sabor confirma os aromas frutados, equilibrado, de boa complexidade, com final elegante. Um vinho refrescante ideal para acompanhar preparações leves, frutos do mar ou tomá-lo em um dia quente !


● Estimativa de Guarda: o vinho corpo médio, que certamente aguenta guarda de 5 anos.


Notas de Harmonização: Ótima companhia para entradas leves, saladas, peixes grelhados, ostras, preparações a base de frutos do mar, aves e queijos de massa mole.


Serviço: servir entre 8 e 9ºC (Beba numa taça grande de Bordeaux).


Faixa de Preço – $$$


Importado pela World Wine - Em BH – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407.

bottom of page