top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

MARIA MARIA HELENA SAUVIGNON BLANC 2022 – COLHEITA DE INVERNO – SUL DE MINAS – BRASIL

A vinícola Maria Maria, nasceu na tradicional região cafeeira do sul de Minas Gerais, berço de uma família apaixonada e orgulhosa em produzir os melhores grãos.

O cultivo da videira Syrah e da Sauvignon Blanc seguiu o princípio de excelência empregado nos cafezais. Buscaram-se as melhores condições climáticas para amadurecimento e colheita das uvas durante o outono e o inverno do sudeste brasileiro, época do ano mais seca e com maiores amplitudes térmicas entre os dias e as noites. Essas características climáticas, somadas a princípios de sustentabilidade e respeito socioambientais, proporcionaram um vinho bem fresco e gostoso no caso deste Sauvignon Blanc.


Composição de Uvas: 100% Sauvignon blanc. Não há passagem por barrica porque o foco é manter a tipicidade da casta.


Notas de Degustação: cor bem clara como amarelo palha e aspecto límpido e brilhante. O aroma é fresco, delicado, com nota típica de maracujá azedo, pêssego, nectarina e leve toque sutil de arruda. Em boca, tem acidez agradável, saboroso, com boa presença de corpo, confirmando os aromas, e de boa persistência, propício para verão com toque vegetal típico do Maria Maria. ALTAMENTE RECOMENDADO PARA DIAS QUENTES !!!


Reconhecimentos: safras anteriores foram amplamente reconhecidas – Graça Sauvignon Blanc 2021 - Prata Decanter 2022 91 pontos; Prata Internacional Wine Challenge 2022 91 pontos; Ouro Brazil Wine Challenge 2022.


Estimativa de Guarda: Beba agora e aproveite os aromas e sabores frutados.


Notas de Harmonização: um vinho para acompanhar frutos do mar, saladas, peixes gordos, carnes brancas grelhadas, e queijos mais leves.


Serviço: servir entre 8 e 10ºC.


Faixa de Preço – $$$


ONDE COMPRAR EM BH - REX-BIBENDI - End.: Rua Antônio de Albuquerque, 917 - Funcionários, Belo Horizonte – MG. Esquina de Rua Levindo Lopes. Tel.: (31) 3227-3009.

bottom of page