top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

PUKLAVEC SINGLE VINEYARD SEVEN NUMBERS FURMINT 2019 – PODRAVJE - ESLOVENIA

A instalação da vinícola Puklavec remonta a 1934 na Eslovênia. Martin Puklavec queria fazer os melhores vinhos do país. Esta filosofia continua a ressoar através da produção de vinho da família hoje.

Os vinhos da família Puklavec são produzidos no coração de Ljutomer-Ormož, uma região vinícola da região de Podravje, no nordeste da Eslovênia. Esta área oferece as condições microclima perfeitas para o cultivo da uva. O resultado são vinhos elegantes, elaborados com uma atenção inflexível e apaixonada aos detalhes, harmoniosamente equilibrados e tão expressivos quanto a paisagem dos vinhedos.


A região de Podravje é frequentemente referida como “a Toscana do Oriente”. Conhecida por seu clima caracteristicamente frio e solo rico em minerais, a região de Ljutomer-Ormož é mais adequada para a produção de vinhos brancos frescos e frutados. A uva local Šipon (Furmint) que é usada para produzir diferentes tipos de vinhos tranquilos e espumantes.


● Corte de uvas: 100% Furmint (Sipon)


● Notas de Degustação: Branco bem claro, com aromas de limão siciliano, ervas e flores brancas, toques de especiarias. Paladar bem fresco, médio corpo para encorpado, com sabores refletindo os aromas, as ervas, frutas cítricas e especiarias. Um vinho bem equilibrado, que pede um segundo gole.


● Estimativa de Guarda: pronto para consumo. Creio que pode guardar até 2023


Notas de Harmonização: Ótimo para acompanhar acompanha perfeitamente saladas e carnes brancas, porco, massas, frutos do mar e queijos de cabra. Bastante versátil na gastronomia, porém com vocação para acompanhar pratos à base de queijo.


Serviço: servido entre 8 e 10º C, numa taça estilo Bordeaux.


Faixa de Preço – $$$


Em BH – SHOW ME THE WINE – Flávio – Tel.: (31) 99904-5238

bottom of page