top of page
  • Foto do escritorVinotícias - Marcio Oliveira

STELLA VALENTINO TEMPRANILLO GRAN RESERVA 2022 – SUL DE MINAS – BRASIL

Persistência, dedicação, pesquisa, tecnologia e trabalho… muito trabalho que se iniciou com a vinda de Valentino Stella em 1888, imigrando de Vêneto – Itália para o Brasil, assim começa a história desta vinícola mineira.

Após mais de um século, dando continuidade ao trabalho e plantando uvas por pura paixão, a família Stella, em 2002 iniciou a produção de vinhos finos de inverno, mantendo a tradição de cinco gerações. Daí nasceu a Vinícola Stella Valentino. Um sonho compartilhado hoje entre José Procópio e sua família, resultando na produção de vinhos finos extremamente elegantes com uvas cultivadas em terras vulcânicas do Sul de Minas na região da cidade de Andradas-MG.


Composição de Uvas: 100% Tempranillo, com passagem por 12 meses em barrica de carvalho.


Notas de Degustação: o Gran Reserva é um vinho de intensa coloração rubi, com muita profundidade e aromas intensos de frutas negras em compota, bem integrados com a madeira de 12 meses de envelhecimento em carvalho. Em boca, mostra taninos macios, com ótima estrutura tânica e volume de boca, combinação perfeita para torná-lo um grande vinho de guarda.


Estimativa de Guarda: Pronto para ser bebido agora (estava muito bom!) ou nos próximos 8 anos.


Notas de Harmonização: Harmoniza com carnes grelhadas, assadas ou ensopadas, ragu, massas com molho de tomate; queijos duros; pratos defumados.


Serviço: servir entre 16 e 18º C.


Faixa de Preço – $$$$


Comments


bottom of page