• Marcio Oliveira - Vinoticias

VEREDA DEL ANGOSTO DOP 2017 – VALENCIA - ESPANHA

Feito com as uvas Monastrell, esse vinho tinto é produzido na Espanha na região de Valencia pela vinícola Viveros Cambra. As uvas são colhidas manualmente e mecanicamente, para, em seguida, ser pressionado suavemente.

O mosto é macerado durante 5 dias a 5 °C de temperatura controlada. A fermentação é realizada em barris de aço inoxidável a uma temperatura controlada de 24 a 26 °C, com adição de leveduras. Em seguida, uma segunda maceração é conduzida durante um período de 10 dias, seguido de fermentação malolática em barris de carvalho francês. O vinho é envelhecido em barris de carvalho, seguido por um período de evolução na garrafa.


● Corte de uvas: 100% Monastrell (Mourvédre).


● Notas de Degustação: Cor rubi de boa intensidade. Aromas de frutas vermelhas e escuras, com toques de especiarias e leve tostado. Paladar macios, com acidez harmoniosa, leve tostado. A ficha técnica diz que passa 14 meses em barricas de carvalho, mas deve ser de segundo uso, para afinar os taninos. Passa 6 meses em garrafa antes de vir ao mercado. Um vinho fácil de beber.


● Estimativa de Guarda: Já pode ser bebido e creio que vai bem por mais 4 anos, evoluindo sua complexidade.


● Reconhecimentos internacionais: 92 pontos James Suckling.


Notas de Harmonização: Perfeito para harmonizar com Patés, Cordeiro assado com batatas rústicas, chouriço ibérico, paella, queijos leves e de médio corpo. Harmonizou perfeitamente com um carpaccio.


● Serviço: servir entre 14 e 16ºC.


● Faixa de Preço – $$$


Em BH – WINE – Rua Alvarenga Peixoto, 655 – Lourdes – Tel.: (31) 2527 9100