top of page

CHATEAU FROMBAUGE GRAND CRU CLASSÉ 2019 SAINT-EMILON GRAD CRU – BORDEAUX – FRANÇA

  • Foto do escritor: Vinotícias - Marcio Oliveira
    Vinotícias - Marcio Oliveira
  • há 18 minutos
  • 2 min de leitura

O Château Fombrauge é um dos mais antigos e prestigiados vinhos da região de Saint-Émilion, com registros de colheitas desde 1599. Sob a propriedade de Bernard Magrez desde 1999, o château combina tradição e inovação para produzir vinhos de excelência.


Este Grand Cru Classé é elaborado a partir de vinhas plantadas em solos argilo-calcários, típicos da região, que conferem ao vinho uma estrutura elegante e complexidade aromática. A combinação predominante de Merlot com um toque de Cabernet Franc resulta em um vinho de cor rubi profunda, com aromas intensos de frutas vermelhas maduras, notas florais, especiarias e um sutil toque amadeirado.


Projeto de Bernard Magrez, com consultoria de Michel Rolland em Saint-Émilion, Château Fombrauge é uma estrela em ascensão em Saint-Émilion. Vale a pena prová-lo.


Composição de Uvas: 90% Merlot e 10% Cabernet Franc. Maturado por 18 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros sendo 45% delas de primeiro uso (novas).


Notas de Degustação: Cor rubi escuro, com aromas de frutas escuras - ameixas e amoras se mesclam a toques defumados, além de toques de especiarias, acompanhado de um toque vegetal típico da Cabernet Franc e notas de carvalho francês da maturação, sem, entretanto, predominar sobre a fruta. No paladar, apresenta-se encorpado, com taninos sedosos, acidez equilibrada e um final longo e harmonioso.


Estimativa de Guarda: É um vinho que pode ser apreciado jovem, mas também possui excelente potencial de guarda, podendo evoluir por até 20 anos (2039), mas recomendo beber aos 15 anos no máximo.


Reconhecimentos: WE 93 | TWCI 93 | JR 16+ | VV 92 | WS 91.


Notas de Harmonização: Ideal para harmonizar com Carnes vermelhas grelhadas com molhos de média intensidade, cordeiro, além de queijos maduros e embutidos.


Serviço: servir entre 16 e 17º C. (Sirva em taça Grande modelo Bordeaux para se beneficiar dos aromas de ótima complexidade deste vinho. Vale a pena decantar por 30 minutos).


Valor: $$$


● Importado pela World Wine - Em BH – Loja no Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Piso L2 - Loja 221/222 - Telefone: (31) 3889-9407

Comentários


O que é o VINOTÍCIAS...

O VINOTÍCIAS foi criado por Márcio Oliveira, com o intuito de disponibilizar em um único espaço dicas de vinho, enogastronomia, eventos, roteiros de viagens e promoções. Inicialmente era disponibilizado na forma de uma newsletter para alunos, ex-alunos e amantes do vinho, com o crescimento do mercado e o amadurecimento do projeto a necessidade de um espaço maior para tantas informações se fez necessário e assim surgiu o blog e o site.

  • Facebook
  • White Instagram Icon

© 2025 Vinotícias. Criado por Action Digital Midia

Belo Horizonte | Minas Gerais
bottom of page